Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma área residencial bastante densa, a Casa CJ, projetada pelo escritório Ruangrona, tem uma fachada contemporânea, diferente, única e cativante, quando comparada aos edifícios residenciais em geral na Indonésia. Com uma empena cega na fachada, as aberturas foram localizadas na lateral do edifício. O conceito inicial gerava uma preocupação com a escassa entrada de luz na casa, porém o número de aberturas laterais e as claraboias se tornaram a solução para trazer iluminação natural para a casa, e manter a privacidade na fachada. Em resposta ao entorno do edifício, adjacente a demais residências, a habitação foi projetada voltada para o interior, para que os residentes possam desfrutar sua residência sem interrupção.
Limitada a área do terreno, a residência foi projetada de forma compacta, de forma a atender a todas as necessidades do cliente, um jovem casal, com uma vida agitada; que buscava um local que não demandasse muita manutenção, e, ao mesmo tempo, fosse confortável. Com um design compacto, o projeto adotou algumas estratégias para eliminar a sensação de estreitamento, posicionando do outro lado da entrada um jardim interno, que tem comunicação com todos os cômodos. O jardim se tornou um elemento atraente do projeto, desfrutado por todos.
Para dar mais amplitude a casa, a escada foi projetada com aberturas de vidro para o exterior do edifício, para que a luz possa entrar diretamente. A residência é perfeita para jovens casais ou pequenas famílias com vidas agitadas, uma vez que ela não é muito ampla, porém, é confortável para a vida cotidiana.